Você sabia que...
... ninguém jamais viu um avestruz com a cabeça enterrada na areia?
... Hatty Green, uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos em todos os tempos (deixou bens avaliados em US$ 95 milhões) morreu de desnutrição porque, por economia, só se alimentava de mingau frio? E que, em vida, não quis gastar com um médico para seu filho, que por demora no atendimento teve uma perna amputada?
... no paraíso muçulmano, um orgasmo dura seiscentos anos?
... Michel de Notredame, mais conhecido pela alcunha de Nostradamus, viveu na França do século XVI e deixou como legado um livro repleto de profecias herméticas escritas de modo tão intrincado que praticamente qualquer fato pode ser encaixado em suas palavras obscuras? E que, numa das raras vezes em que resolveu falar claro, Nostradamus previu um futuro brilhante para o rei Henrique II da França? E que, poucos meses depois dessa previsão, Henrique II sofreu um acidente num torneio e morreu?
... um adulto médio perde cerca de 100 fios de cabelo por dia?
... 99% de todas as formas de vida que já habitaram o planeta Terra estão hoje extintas (e as demais, provavelmente, em processo de extinção)? E que, das espécies animais ainda existentes, os insetos representam cerca de 80% delas?
... a possibilidade de um ciclista ou corredor ser atropelado aumenta 1.100% depois do pôr-do-sol?
... "elementar, meu caro Watson", a frase mais conhecida de Sherlock Holmes, não consta em nenhum dos 56 contos e 4 romances escritos por sir Arthur Conan Doyle, criador do detetive mais famoso da literatura mundial?
... o angu à baiana é de Sergipe, o tutu à mineira é de São Paulo, a caixa preta dos aviões é laranja ou vermelha, os palitos de fósforo não contêm fósforo, o Mar Vermelho é azul e os banhos turcos foram criados pelos romanos?
... durante a Idade Média, um touro que matasse um homem ou um porco que devorasse uma criança eram solenemente enforcados pelo carrasco público? E que, nessa aplicação da "justiça", até mesmo larvas de insetos e cadáveres de suicidas eram submetidos ao enforcamento, pena aplicável a todos os seres que matassem alguém?
... em 1883 a Universidade de Cambridge jogou, por correspondência, uma partida de xadrez com o Asilo de Loucos de Bedlan, e perdeu?
... Wolfgang Amadeus Mozart tinha um senso de humor extremamente escatológico, e desenvolveu um especial gosto de discorrer sobre todos os aspectos das funções intestinais? E que uma de suas composições possui o peculiar título "Leck mir den Arsch fein recht schön sauber" (em bom português: "Lamba meu cu até que ele esteja bem limpo")?
... somente os leões e os seres humanos conseguem dormir deitados de costas?
... estas informações foram extraídas do livro Cultura de Verniz, de Roberto Menna Barreto, obra que todo blogueiro sem inspiração deveria ter em mãos?
UPDATE:
 Ao contrário do que afirma o livro de Menna Barreto, cachorros também dormem deitados de costas. Ao menos os cães do Leotti (dono do espécime da foto acima, e pai do Fabrício - parabéns pelo teu aniversário, véi!), do Alessandro e da Flávia.
Escrito por Inagaki às 23h06
[ ]
[ envie esta mensagem ]
|

De tanto rodar o Brasil na condição de editor dos Guias Quatro Rodas, e se deparar com placas, cartazes e anúncios repletos de humor involuntário, trocadilhos nem sempre propositais e "herros" de ortografia, José Eduardo Camargo teve a idéia de compilar em um livro todas as fotografias que tirou em três anos de andanças pelo nosso país.
O resultado, simplesmente irresistível, está reunido em O Brasil das Placas - Viagem por um País ao Pé da Letra. Que, além das fotos de Eduardo Camargo, conta ainda com as hilariantes poesias de cordel criadas por L. Soares (pseudônimo de André Fontenelle, editor sênior da revista Veja). Segue abaixo um exemplo desta parceria afi(n)ada:
Ao entrar na lanchonete
Expliquei pros dois irmões
Que o plural estava errado
Meus esforços foram vões
Vi que não adiantava
E lavei as minhas mões
Em tempo, uma pergunta que não quer calar: alguém já ouviu falar nessa cerveja Fon?
Por falar em fachadas inusitadas, uma outra que merece destaque todo especial é a da desentupidora Rola Bosta, localizada em Belo Horizonte, MG. A empresa possui inclusive site próprio, com a peculiaríssima URL http://www.desentupidorarolabosta.com.br. Eis a explicação do nome, segundo a página da empresa:
"A Desentupidora Rola Failure), Infinita Highway (pérola do tempo em que os Engenheiros do Hawaii ainda faziam música decente), Headhunter (Front 242), The Sky Lit Up (P.J. Harvey) e Street Fighting Man (Rolling Stones).
6. Música para se esgoelar no karaokê, fazendo caras e bocas: Depois do Prazer, Só Pra Contrariar. Explico: como eu canto com a afinação de um corvo com cólicas, não ouso assassinar músicas bacanas. Quando estou num karaokê escolho as músicas mais trash possíveis, pois. E nada mais apropriado do que esta canção do SPC, cujos versos são um primor da canalhice: "Tô fazendo amor com outra pessoa/ Mas meu coração/ Vai ser pra sempre teu..."
7. Música que eu ouvi e cantei bêbado, vestido a rigor, sem sapatos, rodeado por amigos igualmente bêbados, durante o baile de minha formatura: Canção da América, com o Milton Nascimento. Trilha sonora das mais óbvias, por sinal: "Amigo é coisa pra se guardar/ Do lado esquerdo do peito...".
8. Trilha sonora para começar uma noite caliente: repito a escolha da Suzi, é En la Ciudad de la Furia, na regravação que o Soda Stereo fez para o seu irretocável Acústico MTV, com a participação especial de Andrea Echevarri, do grupo colombiano Aterciopelados. Não por coincidência, ela conheceu Soda Stereo graças a mim. :)
9. Música para ouvir escrevendo: 4'33", de John Cage.
10. Música para cantar tomando banho: algum som bacana e descompromissado, como Lágrimas de Crocodilo (João Penca & os Miquinhos Amestrados) ou Break the Ice (Supla).
Escrito por Inagaki às 18h52
[ ]
[ envie esta mensagem ]
|
|